O Crédito de Exame é um código especial com validade de um ano, que o candidato adquire para se inscrever em um exame de certificação promovido pelo BSTQB. (SAIBA MAIS).

O valor oficial de cada exame pode ser obtido na página de cada certificação neste site, na Ficha de Exame.

10%

Desconto na compra do Crédito de Exame, sem sorteio ou códigos promocionais.

20%

Desconto para os que concluíram nos últimos 60 dias um Treinamento Oficial.

Atenção Especial

É importante para o portador de um Código Especial entender os cuidados que devem ser tomados:

  1. Não perca seu código: o BSTQB não o armazena o código gerado automaticamente pelo sistema. Ao receber seu código, imprima-o e guarde em local seguro.
  2. Nunca deixe seu código à disposição pública: o código não é vinculado ao comprador, assim, outro poderá usá-lo na inscrição de um exame.
  3. Fique sempre atendo à validade: seu código possui uma validade, e caso ela expire, não poderá ser mais usada em uma inscrição, e o portador perderá seu investimento.
  4. O código não garante a inscrição:  é obrigatório que o candidato use-o para preencher uma ficha de inscrição para o exame.
  5. Não deixe para última hora sua inscrição: o BSTQB não garante a inscrição que, mesmo que esteja dentro de sua validade, a localidade da preferência do candidato tenha suas vagas esgotadas antes do término das inscrições.

Apesar do Crédito de Exame ser usado na inscrição de um exame de certificação, o candidato só estará realmente inscrito se cumprir todos os requisitos da certificação escolhida. Acesse a página de cada certificação (menu Certificações) para conhecer seus requisitos.


Solicitação de Compra

Termos e Condições

Leia com atenção pois todas as informações que necessita estão listadas abaixo.

Proposição

O Crédito de Exame é um Código Especial que permite ao seu portador inscrever-se em um Exame Nacional promovido pelo BSTQB.

Termos usados

  1. Crédito de Exame: código de 36 caracteres emitido pelo BSTQB que permite ao candidato se inscrever em um Exame Nacional do BSTQB.
  2. Comprador: pessoa responsável pela compra do Crédito de Exame. O comprador sempre deverá ser uma pessoa física, apensar da nota fiscal poder ser emitida para uma pessoa jurídica.
  3. Solicitação de Compra: formulário online no site que deve ser preenchido para se adquirir um Crédito de Exame.
  4. Candidato: pessoa que usufruirá de um Crédito de Exame para se inscrever em um Exame Nacional. Não é necessário que seja o Comprador.

Solicitação

  1. O interessado deverá adquirir o Crédito de Exame submetendo a Solicitação de Compra devidamente preenchida e efetuando o pagamento da taxa em vigor.
  2. Caso haja alguma inconsistência no preenchimento o BSTQB cancelará a Solicitação de Compra, informando ao Comprador que preencha e submeta uma nova solicitação com as devidas correções. 

Pagamento

  1. O pagamento do Crédito de Exame só pode ser feito através das plataformas de pagamento contratadas.
  2. A Nota Fiscal será emitida e enviada por e-mail, em até 5 dias após a realização da compra do Crédito de Exame, em nome da pessoa física, jurídica ou de outro país conforme a escolha do comprador durante o preenchimento da Solicitação de Compra.
  3. O preenchimento e envio da Solicitação de Compra não está associado à aprovação de um pagamento, portanto, caso seja detectado um pagamento aprovado, sem uma Solicitação de Compra, o interessado terá 2 horas a partir da confirmação do pagamento para concluir o preenchimento e submeter a Solicitação de Compra, caso contrário o BSTQB solicitará a devolução do pagamento.
  4. O BSTQB não possui autonomia ou responsabilidade sobre ocorrências sistêmicas ou de processos nas plataformas de pagamento contratadas, assim, qualquer problema que envolva o processo de pagamento e restituição deve ser tratado diretamente com as mesmas. 

Validade

  1. O Crédito de Exame é válido por um ano a partir da data de sua aquisição, ou seja, a data em que o comprador recebe o código no endereço de e-mail informado na Solicitação de Compra.
  2. Se utilizado na inscrição de um exame de certificação, o Crédito de Exame perderá a validade após o encerramento das inscrições da data do exame em que foi utilizado.

Valor

  1. O valor do Crédito de Exame poderá variar caso o BSTQB decida por promoções ou eventos promocionais por determinados períodos. 

Informações Importantes

  1. Após aquisição o Comprador terá um prazo de 20 dias para cancelar sua compra e ter a devolução do seu pagamento, desde que um Candidato não o tenha utilizado em uma inscrição de exame. Passado este prazo, o Comprador não poderá mais solicitar a devolução de seu pagamento.
  2. O Crédito de Exame não é vinculado ao Comprador, assim, poderá ser repassado para outro interessado (Candidato) em um exame.

Confidencialidade

  1. O BSTQB não armazenará para o Comprador ou para o Candidato o Crédito de Exame, assim, cabe ao Comprador a guarda e segurança do código encaminhado por e-mail. É importante que o Comprador tenha a sensibilidade de armazenar corretamente o Crédito de Exame para que não seja vazado para outros, que poderão usar na inscrição de um exame.  

(*) O BSTQB assumirá o pagamento de todas as taxas administrativas da plataforma de pagamento para que o candidato possa receber o valor total investido.

Dados do Comprador


Desconto para treinamento


Anexe o certificado de conclusão do curso preparatório do provedor de treinamento selecionado, da certificação que pretende fazer seu exame. Formato: PDF. Tamanho do arquivo: até 1MB.

Dados de Pagamento


Anexe uma Declaração Escolar atualizada no formato pdf, com tamanho máximo de 1MB, comprovando estar regularmente matriculado em um curso da área de tecnologia da informação, no dia da submissão desta solicitação.
Apenas um arquivo.
Limite de 1 MB.
Tipos permitidos: pdf.
2 MB limit per form.

Cole aqui a Referência de Pagamento se efetuou o pagamento pelo Mercado Pago (11 caracteres), ou o Código de Transação de Pagamento se o pagamento foi efetuado pelo PagBank (36 caracteres com traços).

O código é encaminhado por e-mail imediatamente após o pagamento. 

Preencha o código completo, inclusive com caracteres especiais se houver.

Dados para Nota Fiscal